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REGISTRO DE COMPETÊNCIAS
REGISTRO DE COMPETÊNCIAS 2024
EXECUTIVO
O Poder Executivo tem como objetivo governar a população e administrar os interesses públicos, cumprindo as ordenações legais e a Constituição do país, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal.
ECLAIR RAUEN
Prefeito
Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -1490
E-mails: prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br ou eclairrauen1@hotmail.com
ou assessoriajuridica@jundiaidosul.pr.gov.br
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VICE - PREFEITO
O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo Municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem, licença, ou tenha o mandato cassado, quem assume as funções do titular é o vice. Enquanto o prefeito está em exercício, o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/eleicoes/2016/entenda-o-que-faz-o-vereador-o-prefeito-e-o-vice-prefeito-1w6bb1xq4motlqgsuzx42d366/
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PAULO ROBERTO PEDRO
Vice-Prefeito
Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14 E-mail: prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br ouE-mail: paulorobertopedro83@gmail.com
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GABINETE DO PREFEITO
Cabe ao Chefe de Gabinete:
-coordenar e executar as atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal.
- coordenar a integração das ações da Administração Municipal;
- assessorar o Prefeito para o desempenho de suas atribuições, especialmente os assuntos relacionados com a coordenação política administrativa;
- preparar, registrar, publicar e expedir os atos oficiais do Prefeito em total integração com os demais órgãos da Administração Municipal;
- promover a publicação das leis, decretos, portarias e demais atos administrativos;
- organizar, numerar, registrar e manter, sob sua responsabilidade e guarda, os livros de registro de leis, decretos, portarias, protocolo geral, protocolos de processos administrativos; da mesma forma o livro de transmissão de cargo de Prefeito e Vice-Prefeito e livro de termo de posse de servidores nomeados e outros atos normativos pertencentes ao Executivo Municipal;
-avaliar as ações de governo e da administração dos gestores, no âmbito dos órgãos integrantes da Administração Municipal;
- assistir ao Prefeito no atendimento aos munícipes e demais autoridades;
- coordenar as medidas inerentes à segurança e defesa destinadas a prevenir consequências de eventos desastrosos e socorrer a população e as áreas atingidas pelos eventos;
- planejar e fazer executar todos os serviços administrativos e de secretaria ao Chefe do Executivo;
- efetuar o controle de prazo do processo legislativo referente a requerimentos, informações, respostas à - - indicações e apreciação de projetos pela Câmara;
- colaborar com os órgãos da Administração Municipal fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do Município;
- desenvolver atividades visando a geração de emprego;
- executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.
Chefe de Gabinete
(Cargo não ocupado no momento)
É responsável pela prestação de assessoramento jurídico de forma ampla para o pleno exercício das funções do executivo municipal.
ASSESSOR JURÍDICO MUNICIPAL: examinar previamente sob o ponto de vista jurídico os projetos de lei e demais atos que forem submetidos à apreciação do plenário; emitir pareceres e estudos técnicos de ordem jurídica em assuntos da Mesa Diretora; prestar informações de ordem jurídica ao prefeito e diretores dos departamentos; prestar assessoramento à prática de atos administrativos do Poder Executivo; instruir processos, assessorar os serviços administrativos, legislativos e financeiros, sob a ordem jurídica, na ausência do procurador jurídico e quando solicitado pela Mesa Diretora; executar tarefas afins.
João Pedro Soares De Arruda Dos Reis
Assessor Jurídico
Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14 E-mail: prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br
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CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Competências da entidade: exercer as atividades de controle financeiro, orçamentário e patrimonial dos órgãos e entidade da administração direta, indireta e fundacional do município, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, razoabilidade; apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional; exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias dos direitos e haveres do Município, bem como da ampliação sob qualquer forma, de recursos públicos.
Fernanda Aline de Andrade
Controladora Geral do Município
Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -1490
E-mail: controleinterno@jundiaidosul.pr.gov.brou fernanda.alinedeandrade@gmail.com
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CONSELHOS MUNICIPAIS
Os Conselhos Municipais são mecanismos de interlocução permanente entre Governo e Sociedade Civil, que vêm ampliando e aperfeiçoando sua atuação, auxiliando a administração no planejamento, orientação, fiscalização e julgamento nas questões relativas a cada área temática.
CMAS- Conselho Municipal de Assistência Social
Presidente: Natieli Aparecida Maia
E-mail: natielimaia95@gmail.com
CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
Presidente: Cleonice Maria Vicente
E-mail:acaosocialjsul@yahoo.com.br
CACs – ConselhoAcompanhamento e Controle Social do Fundeb
Presidente: Jocimar Aparecida de Souza
E-mail: souzajoci@yahoo.com.br
COMUNS – Conselho Municipal de Saúde
Presidente:Irene Cardoso de Oliveira Silva
CMDC- Conselho Municipal Da Defesa Civil
Odair Rosildo Farinha
Presidente do Conselho da Defesa Civil
E-mail:controleinterno@jundiaidosul.pr.gov.br
CAE- Conselho Alimentação Escolar
Presidente: Tamires Maria Alcântara Viana
E-mail: tamiresjsul@hotmail.com
CMDI -Conselho Municipal do Idoso
Presidente: Ivete Cardoso de Oliveira Sampaio
E-mail: acaosocialjsul@yahoo.com.br
CMPD- Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência
E-mail: acaosocialjsul@yahoo.com.br
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Procuradoria JURÍDICA
Cabe à Procuradoria Jurídica assistir direta e imediatamente o poder executivo, no desempenho de suas atribuições, em assuntos de natureza jurídica.
Dr. Adauheber Macedo da Silva
Procurador Jurídico
Dr. João Paulo dos Reis Ribeiro
Procurador Jurídico
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -1490
E-mail: procuradoria@jundiaidosul.pr.gov.br
DEFESA CIVIL
Tem o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres. Atua antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: Prevenção; Mitigação; Resposta; Recuperação.
Fernanda Aline de Andrade
Coordenadora Municipal da Defesa Civil
Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: controleinterno@jundiaidosul.pr.gov.brou fernanda.alinedeandrade@gmail.com
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JUNTA MILITAR
Responsável por realizar o alistamento militar. No mesmo local funciona o setor de Identificação do município, onde os cidadãos devem se dirigir para fazer e/ou atualizar o R.G. (Registro Geral).
Alex José Lauro
RESPONSÁVEL PELA JUNTA MILITAR, CADUNI E SETOR DE IDENTIFICAÇÃO
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: alexlauro1@gmail.com
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DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO
O Departamento Municipal de Planejamento é responsável por coordenar a formulação do planejamento estratégico municipal; propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas; coordenar e gerir sistemas de planejamento e orçamentos municipais; elaborar, acompanhar e avaliar o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais; viabilizar novas fontes de recursos para os planos de governo; definir, implementar, coordenar e executar políticas públicas em tecnologia da informação da Administração Direta e Indireta; coordenar as ações de descentralização administrativa; coordenar a expedição, publicação e registro de atos oficias, e a tramitação e controle de processos administrativos; coordenar as relações com o terceiro setor e controlar e acompanhar as relações com os governos federal e estadual.
Odair Rosildo Farinha
Responsável pelo setor de Planejamento
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: odairfarinha@hotmail.com
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DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL
ADMINISTRAÇÃO GERAL /DIVISÃO DE COMPRAS E LICITAÇÃO
A Divisão de Compras e Licitações formaliza e executa os respectivos processos de licitações, dispensas ou inexigibilidades, na forma e nas condições estabelecidas na legislação federal específica. Além disso, promove o cadastro geral de fornecedores e formaliza todos os contratos administrativos, decorrentes de licitações para obras, serviços, publicidade, compras, alienações e locações, respeitada a modalidade licitatória cabível em cada caso e situação. É função do departamento de licitações desincumbir-se de outras tarefas, necessárias e tempestivas, pertinentes ao regular curso dos processos licitatórios, inclusive quanto às publicações, aos recursos administrativos, às adjudicações e às homologações.
Walderlei Leme Fernandes
Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitações
Bruna de Souza Gaspar
Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitações (em Substituição)
Jussinéia Aparecida Leite
Membro da Comissão de Licitação
Eduardo Mori de Morais
Membro da Comissão de Licitação
Agnaldo José de Paula
Chefe do Departamento de Compras
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: pmjundiaicompras@yahoo.com.br
ADMINISTRAÇÃO GERAL/DIVISÃO DERECURSOS HUMANOS
O objetivo geral da Divisão de Recursos Humanos é planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Jundiaí do Sul. Fornece à administração meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.
KogiEmoto
Chefe do Divisão de Recursos Humanos
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: kogiemoto@hotmail.com
Kaio Zanelato Garrido
Auxiliar Administrativo
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DEPARTAMENTO DE FINANÇAS
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br__________________________________________________________
DEPARTAMENTO DE FINANÇAS/TESOURARIA/DIVISÃO DE CONTABILIDADE
Responsável por controlar recebimentos, pagamentos a fornecedores, operações bancárias, disponibilidades financeiras, etc. Visualizando e separando por departamento as despesas fixas e o vencimento dos contratos a serem cumpridos. Assim como por todas as atividades de registros que envolvam o orçamento, finanças e patrimônio do município
Luiz Rogério dos Santos
Contador
Eunice Paulina Ferreira
Tesoureira
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: contador@jundiaidosul.pr.gov.br
Gabriel de Oliveira Costa
Auxiliar Administrativo
Douglas Felipe Carvalho
Auxiliar Administrativo
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DEPARTAMENTO DE FINANÇAS/ DIVISÃO DE CADASTRO, TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO
Cláudio Francisco Oliveira Pinto
Chefe da Divisão de Cadastro, Tributação e Fiscalização
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: claudiooliva@hotmail.com.pr.gov.br ou prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br
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DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Este departamento trabalha o planejamento, apoio e desenvolvimento da política agrícola, pecuária, do abastecimento e da proteção do meio ambiente. A diversificação do plantio, o manejo adequado, a conservação do solo, a utilização de sementes e mudas saudáveis e orientação técnica, manutenção de viveiros florestais para florestamento e reflorestamento, projetos como fruticultura, agricultura familiar, apoio técnico, inclusive campanhas de vacinação e controle de doenças e melhoria dos rebanhos.
Também desenvolver controles de projeto de erosão e programas de saneamento urbano e rural, implantar projetos de benefício à agricultura familiar, implementar a correta utilização de adubos e incentivar alternativas naturais, praticar a política agrária no município, desenvolver projetos de recuperação da mata ciliar, de rios e mananciais poluídos, verificando sua adequação às normas ambientais.
O Departamento se subdivide em:
- Divisão de Agricultura;
- Divisão de Meio Ambiente.
O Departamento dispõe também do Departamento de Notas Fiscais do Produtor Rural - serviço que não compete a este departamento, apenas foi vinculado para agilizar as demandas dos produtores rurais locais.
Sílvia Aparecida Otávio
Diretora do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro
Fone: (43) 3626 -14
E-mail: claudiooliva@hotmail.com.pr.gov.br ou prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br
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DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
DIVISÃO DE EDUCAÇÃO
O Departamento de Educação tem como atribuições planejar, desenvolver, executar, controlar, avaliar, formular e coordenar a política municipal de educação e supervisionar sua execução nas instituições que compõem sua área de competência, assegurando a organização eficaz do ensino-aprendizagem, de acordo com as diretrizes e parâmetros das legislações em suas esferas Municipal, Estadual e Federal.
Também deve garantir a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, assegurando aos alunos da zona rural do município a gratuidade e obrigatoriedade do transporte escolar e estabelecer mecanismos que garantam a qualidade do ensino público municipal.
Rosemary Camargo de Andrade
Diretora do Departamento de Educação
Endereço: Rua São Anchieta– Centro
Jundiaí do Sul – PR – CEP: 86.470 - 000
Fone: (43) 3626-1541
E-mail: dmejundiadosul@jundiaidosul.com.br
Gislaine de Assis Costa
Auxiliar Administrativo
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DEPARTAMENTO DE CULTURA
DIVISÃO DE CULTURA
Compete ao Departamento de Cultura estabelecer as diretrizes de ação para respaldo aos grupos artísticos, aos estabelecimentos públicos de caráter cultural, promover programas e eventos diversos e velar pelo patrimônio cultural material e imaterial do município
Rosemary Camargo de Andrade
Diretora do Departamento de Cultura
Endereço: Rua Anchieta –Centro
Jundiaí do Sul – PR – CEP: 86.470 - 000
Fone: (43) 3626-1541
E-mail: dmejundiadosul@jundiaidosul.com.br
EQUIPE GESTORA, PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL
Departamento Municipal de Educação de Jundiaí do Sul
Rosemary Camargo de Andrade
Diretora do Departamento de Educação, Cultura, Lazer e Desporto
E-mail: dmejundiaidosul@jundiaidosul.pr.gov.br
Contato: (43) 3626-1541
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
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Jocimar Aparecida de Souza
Assessora Técnico Pedagógica
E-mail: dmejundiaidosul@jundiaidosul.pr.gov.br
Contato: (43) 3626-1541
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
____________________________________________________________________________________Vanusa Fogaça de Souza Leite
Secretária Administrativa Geral
Documentadora
Gislaine de Assis Costa
Auxiliar Administrativo
E-mail: dmejundiaidosul@jundiaidosul.pr.gov.br
Contato: (43) 3626-1541
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
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Thaysa Fernanda Pereira Rosa
Nutricionista
Contato: (43) 3626-1541
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
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André Luis Granemann Conde
Motorista
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Escola Municipal Profª Vilma Vieira Pereira Marques - E.F. e EJA
E-mail: escolavilma@hotmail.com
Contato: (43) 3626-1532
Josiane Cipriano da Silva Tonche
Diretora
Lidiane Mariano Sabião Pereira
Coordenadora Pedagógica
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
CMEI - Nice Braga
E-mail: dmejundiaidosul@jundiaidosul.pr.gov.br
Contato: (43) 3626-1534
Márcia Cristina Camargo Da Silva
Diretora
Márcia De Oliveira Bueno Lopes
Segundas às Sextas-feiras
Coordenadora Pedagógica
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Agentes de Apoio Educacional:
1) Amanda Rosa Gonçalves
2) Fabiana de Fátima dos Santos
3) Gabriel Aparecido Camargo da Silva
4) Letícia da Rocha Oliveira
5) Lucas Ribeiro Richerter
6) Thalya Tayane Miano Paiva
7) Naiara Stefane Aparecida Ferraz
8) Karoline Maria Moreira
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
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Docentes Municipais:
3º ano - Ana Esméria Condé Inácio
Maternal I - Andréa Aparecida Miano
Educação Física - Artur Emílio Pereira de Proença
1º ano - Cleidinéia Cândido Zanelato
Arte - Cleuza Josefa de Paula
Infantil I - Cristina Gomes de Oliveira dos Santos
2º ano - Elaine Galdino da Silva Braz
5º ano - Fernanda Coutinho Marcelino
3º ano - Giane Luzia Vieira Benite
Volante - Larissa Beatriz Adão
Infantil II - Lúcia Ineia Rodrigues Romão
Educação Física - Matheus Lucas de Oliveira Timóteo
Berçário II - Letícia Conceição Galdino De Oliveira
Maternal I - Luciana da Silva Almeida
1º ano - Márcia Donizete Pinto Conde
Sala Especial - Márcia Donizete Pinto Conde
Maternal II - Maria Silvana Godoy Ferreira
Berçário I - Neuza Luciana Pinto de Almeida Campos
Berçário II - Nilma Aparecida Rosa Bueno
Educação Física - Paulo Henrique Fernandes dos Santos
Arte - Rafael Cardoso Ferreira
4º ano - Rogeria Santos Fraga Rosa
Infantil I - Rosa Ramos da Rocha de Oliveira
Maternal II - Rosania Zava
Sala de Recursos - Rosely Bertin
2º ano - Sônia Regina Perole
Berçário I - Rozinha Francisca Zava
4º ano - Sandra Lanini
5º ano - Valdirene Feliciano de Oliveira da Rocha
Infantil II - Vitorugo Sérgio Escaraber Selpa
Infantil 4 e 5 - Karine Romano da Silva
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
____________________________________________________________________________________Serviços Gerais:
Escola Municipal Profª Vilma Vieira Pereira Marques - E.F. e EJA
Fernanda Aparecida Machado
Cleuza de Jesus Ferreira
Janaína Rodrigues Morais
Tamires Maria de Alcântara
Lucélia da Cunha Lomba
Rozana Aparecida Louzano
Ligiane Gonçalves da Silva
CMEI - Nice Braga
Juliana Barbosa dos Santos Tironi
Márcia Maria Macedo
Maria Ines da Silva
Neidilene Aparecida Godinho Fidencio
Hosana Gomes Marques Viana
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
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Elvero Arantes Pereira
Elzio dos Santos Pereira
Marcelino Luiz Silveira Bueno
Norton Pablo Franco
Anderson Gomes Diniz
João Prestes Pereira da Silva
Fabio Fogaça de Souza
Segundas às Sextas-feiras
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
DEPARTAMENTO DE ESPORTE E LAZER
Promover ações e políticas destinadas a assegurar o direito do cidadão à pratica esportiva e de lazer para desenvolvimento integral da pessoa humana, valorizando a saúde e a melhoria da qualidade de vida da população. Também buscar alternativas para o desenvolvimento do turismo e seu fortalecimento como atividade econômica.
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DIVISÃO DE ESPORTE
DIVISÃO DE LAZER
O Esporte e o Lazer constituem-se como um direito social e contempla as dimensões das práticas formais e não formais pautadas pela colaboração, cooperação, democratização e comprometimento, pela competência de cada um, entendendo que o esporte e o lazer são fenômenos sociais distintos, mas confluentes, priorizando o desenvolvimento humano e a inclusão social. O Esporte e o Lazer são fatores de desenvolvimento humano, na perspectiva da cidadania, da sustentabilidade humana e ambiental, contribuindo para formação integral das pessoas e melhoria da qualidade de vida do conjunto da sociedade, não devendo ser visto unicamente como um instrumento para solucionar, atenuar ou desviar os problemas de descoesão social. O Departamento tem a função de programar, organizar, coordenar e executar as atividades de promoção e desenvolvimento do esporte e do lazer. Além disso, promove o desenvolvimento de atividades e iniciativas de natureza desportiva, incentivando e apoiando a prática do mesmo.
Rosemary Camargo de Andrade
Diretora do Departamento de Esporte e Lazer
Endereço: Rua Anchieta – Centro
Jundiaí do Sul – PR – CEP: 86.470 - 000
Fone: (43) 3626-1541
E-mail: dmejundiadosul@jundiaidosul.com.br
DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
É responsável por implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza, a garantia dos mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais; propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco; coordenar as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação.
Encontra-se vinculados ao Departamento Municipal de Assistência Social :
- O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
- O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entre idosos, crianças e Adolescentes;
- Conselho Tutelar.
Cabe ao Departamento de Assistência Social:
I - elaborar planos, programas e projetos de desenvolvimento social, com a participação de órgãos governamentais e não governamentais, submetendo-os à aprovação dos seus respectivos Conselhos;
II - coordenar, executar, acompanhar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e da Política Nacional de assistência Social - PNAS;
III - coordenar as estratégias de implementação de Planos, Programas e Projetos de Proteção Social, as atividades relativas aos Direitos Humanos e Cidadania e as de Política de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial;
IV - avaliar as ações a entidade social existe no Município, no caso, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, aprovando projetos e liberando recursos financeiros e humanos necessários à implementação das atividades das mesmas;
V - articular-se com os Conselhos Municipais, consolidando a gestão participativa na definição e controle social das políticas públicas;
VI - celebrar convênios e contratos de parceria, cooperação técnica e financeira com órgãos públicos e entidades privadas, além das organizações não governamentais, visando à execução, em rede, dos serviços sócio assistenciais;
VII - gerenciar o FMAS - Fundo Municipal de Assistência Social, bem como os demais recursos orçamentários destinados à Assistência Social assegurando a sua plena utilização e eficiente operacionalidade;
VIII - propor e participar de atividades de capacitação sistemática de coordenadores, conselheiros e técnicos, no que tange à gestão das Políticas Públicas implementadas pelo Departamento;
IX - organizar juntamente com os referidos Conselhos de Direito, assessorando-os nas Conferências Municipais;
X - proceder, no âmbito do seu Órgão, a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos;
XI - coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.
Ivanise Lima
Diretora do Departamento de Assistência Social
Eliane Pasccuci Leite Pedroso
Assistente Administrativo
Dênis Macedo
Assistente Social
Alcione Leite Koslowisk
Psicóloga do CRASS
Departamento Municipal de Assistência Social: Rua São Francisco - 465 - Centro
CRAS: Rua São Francisco - 192 – Centro Fone: (43) 3626-1551
E-mail: acaosocialjs@yahoo.com.br
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ASSISTÊNCIA SOCIAL/CADASTRAMENTO NO CADASTRAMENTO ÚNICO (CADUNI)
É realizado também o Cadastramento no CADUNI (Cadastramento Único).
Eliane Pasccuci Leite Pedroso
CRAS: Rua São Francisco - 192 – Centro Fone: (43) 3626-1551
Assistente Administrativo/Responsável pelo cadastramento
E-mail: elianepasccuci@outlook.com.br ou acaosocialjunsul@yahoo.com.br
O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE
O Departamento Municipal de Saúde é responsável por coordenar e supervisionar os Centros de Assistência à Saúde da Mulher, de Atenção Psicossocial, de Especialidades Odontológicas e de Saúde Bucal, a Estratégia Saúde da Família, as Farmácias Municipais, providenciar exames laboratoriais , o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, as Seções de Agendamento de Consultas e Exames, de Regulação e Auditoria SUS Municipal, de Transmissão de Dados Online SUS, de Transporte de Pacientes e de Vacinas, a Unidade Básica de Saúde e de Pronto Atendimento;
- promover o gerenciamento técnico do Departamento Municipal de Saúde, por delegação do responsável por cada atividade;
- assessorar a Diretora do Departamento Municipal de Saúde tecnicamente sob a forma de pesquisa, parecer, exposições de motivos, análise e interpretação de atos normativos;
- manter estreito o relacionamento com o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde;
- oferecer subsídios em assuntos que dependem de decisão do Diretor do departamento;
- realizar o cadastramento dos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde, para vinculação e sistematização da oferta de serviços;
- coordenar, controlar e supervisionar a execução dos programas e atividades desenvolvidas nas unidades de saúde;
- planejar, coordenar e controlar as atividades administrativas de apoio à saúde;
- avaliar e emitir parecer sobre as condições de funcionamento das unidades municipais de saúde;
- viabilizar e controlar a utilização de recursos humanos suficientes e qualificados pelas unidades de saúde do Município;
- orientar, acompanhar e supervisionar as atividades de enfermagem;
- realizar o controle de frequência dos servidores vinculados ao Departamento por intermédio de ponto biométrico, de acordo com as orientações do Departamento Municipal de Recursos Humanos;
- encaminhar os registros de ponto ao Setor de Pessoal;
- solicitar autorização ao Prefeito, para servidores do Departamento prestarem serviços extraordinários, se houver necessidade;
- enviar ao Setor de Pessoal, as solicitações de pagamentos de horas-extras e adicional noturno;
- elaborar a escala de férias dos servidores lotados no Departamento e encaminhar ao Setor de Pessoal.
- informar ao Setor de Pessoal as mudanças de horário e local de trabalho dos servidores;
- controlar a baixa de bens patrimoniais;
- manter o controle dos termos de responsabilidade relativos aos bens do Departamento;
- atualizar constantemente o cadastro dos bens patrimoniais;
- desempenhar outras atividades correlatas.
Cássia Regina Paiva
Diretora do Departamento Municipal de Saúde
Fone: (43) 3626-1459 ou (43) 3626-1689 - Endereço: Rua IX de Novembro, S/N – Centro -
Jundiaí do Sul – PR – CEP: 86.470-000saude@jundiaidosul.pr.gov.br ou cassiapaiva_69@hotmail.com
Pâmela Ribeiro da Silva
Auxiliar Administrativo
Letícia Aparecida Inácio de Oliveira
Auxiliar Administrativo
Equipe Gestora, Administrativa e Operacional
CÁSSIA REGINA PAIVA
Diretora do Departamento Municipal de Saúde (43) 3626-1459
cassiapaiva_69@hotmail.com/saude@jundiaidosul.pr.gov.br
Servidora Concursada/Cargo Comissionado
Horário de Atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE Fone: (43) 3626-1459
Rua 9 de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1689
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
LETÍCIA APARECIDA INÁCIO (Servidora Concursada)
JUAN EMANUEL GAVELUCK DE SOUZA (Servidor Concursado)
Auxiliar Administrativo
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RODRIGO FERNANDO CUSTODIO RABELO
Diretor da Unidade Mista de Saúde (43) 3626-1542
Servidor Concursado/Cargo Comissionado
Horário de Atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE Fone: (43) 3626-1459
Rua 9 de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1689
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
PAMELA RIBEIRO DA SILVA
Auxilia Administrativo (Servidora Concursada)
____________________________________________________________________________________
EMILIA CRISTIANY ALVES CASSEMIRO
Servidora Concursada
Responsável pela Ouvidoria (43) 3626 - 1754/saúde@jundiaidosul.pr.com.br
Horário de Atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE Fone: (43) 3626-1459
Rua 9 de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1689
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
EQUIPE MÉDICA
Dr. ANDERSON VIEIRA DOS SANTOS - ME
Médico
CRM: 41.191
Atendimento 24h
UNIDADE MISTA DE SAÚDE Fone: (43) 3626-1459
Rua 9 de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1689
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
Médico Contratado
Dr. Eduardo Luz de faria
CRM 52945
UBS
Horário de Atendimento: 08h às 11h e das 13h às 17h
Segundas às Quintas-feiras
Rua São Francisco, S/N - Centro (43) 3626-1582
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
Dra. ISABELA ARANA RODRIGUES ( PROGRAMA SAUDE DA FAMILIA)
Médica Concursada
CRM 20.331
UNIDADE MISTA / UBS
Horário de Atendimento: 08h às 11h e das 13h às 17h
(43) 3626-1582
Jundiaí do Sul - PR
UNIDADE MISTA DE SAÚDE Fone: (43) 3626-1459
Rua 9 de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1689
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
Posto de Saúde : Horário de Atendimento: 17h às 20h
Segundas às Sextas-feiras: UBS: 17h às 19h
____________________________________________________________________________________
MAYARA ZANELATO GARRIDO
Farmacêutica da Farmácia Básica Municipal
Horário de Atendimento: 9h às 12h e das 13h às 16h
farmacia@jundiaidosul.pr.gov.br /saude@jundiaidosul.pr.gov.br
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE Fone: (43) 3626-1459
Rua 9 de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1689
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
EDILAINE FRANCA DRISSEN VELOSO
Fisioterapeuta
UNIDADE MISTA DE SAÚDE
Horário de Atendimento: 08h às 11h e das 13h às 17h
Segundas às Quintas-feiras
Rua São Francisco, S/N - Centro (43) 3626-1582
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
DEYSE GRAZIELA CAMPOS BECK
Psicóloga (Servidora Concursada)
e
THAYLA VIANA
Psicóloga
UBS
Horário de Atendimento: 08h às 11h e das 13h às 17h
Terças, Quintas e Sextas-feiras
Rua 9 de Novembro, S/N - Centro (43) 3626-1582
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
ELIANE PINTO DE MELO
Recepcionista(Servidora Concursada)
UBS
Horário de Atendimento: 07h às 11h e das 13h às 17h
Segundas às Sextas-feiras
Rua São Francisco, S/N - Centro (43) 3626-1582
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
UBS
Horário de Atendimento: 08h às 11h e das 13h às 17h
Segundas às Sextas-feiras
Rua IX de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1582
CEP: 86.470-000
EQUIPE DE ENFERMAGEM
- Enfermeiras
Ana Carolina de Oliveira - Coordenadora da Atenção Básica de Saúde
Felipa Beatriz de Oliveira (Concursada)
- Técnicas de enfermagem
Willyane Cristine Granemann Vergílio (Concursada)
Neuza aparecida Bueno (Concursada)
Adriana de Freitas (Concursada)
Andrea Francisco Garrido (Concursada)
Luciana de Fátima Otávio (Concursada)
VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA
Ana Carolina de Oliveira (Concursada) - enfermeira/responsável
____________________________________________________________________________________
UNIDADE MISTA DE SAÚDE -
e
Horário de Atendimento:
24 h
Equipe de Enfermagem
Revezamento de plantões
- Enfermeiros Padrão
Marilda Custodio Luiz ( Concursada)
Adrielle Ribeiro de Góes (Concursada)
Samanta Menezes dos Santos (Concursada)
Dênis Vinícius Viana (Concursado)
- Técnicas de enfermagem
André Fragati Siqueira (Concursado)
Alessandra Alves Martins (Concursada)
Carlos Alexandre Amaral de Almeida (Concursado)
Gimayama Raiane de Araújo dos Santos (Concursada)
Ludimila Caren Martins Jesuíno (Concursada)
Regiane Aparecida de Oliveira (Concurso)
____________________________________________________________________________________
DENTISTAS
Joaquim Egídio Fraga Neto (Concursado)
Marciano Alexandre Koslowisk (Concursado)
AUXILIAR DE DENTISTA
Sirlei Aparecida Ferreira (Concursada)
UBS
Horário de Atendimento: 08h às 11h e das 13h às 17h
Segundas às Sextas-feiras
Rua São Francisco, S/N - Centro (43) 3626-1582
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
EQUIPE DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - PSF
(Telefone para contato 3626-1582)
Adriana Eleutério (Concursada)
Géssica Loanda da Silva (Concursada)
Erli Sales da Luz (Concursada)
Marta Magares dos Santos (Concursada)
Lucelene Aparecida de Moraes (Concursada)
Marcos Rodrigo Dias Santareno (Concursado)
UNIDADE MISTA DE SAÚDE
Horário de Atendimento: 07h às 11h e das 13h às 17h
Segundas às Sextas-feiras
Rua 9 De Novembro, S/N - Centro (43) 3626-1582
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
____________________________________________________________________________________
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Elizete Aparecida Gaveluck (Concursada)
(43) 99656-1726
AGENTES DE ENDEMIAS
Luiz Gustavo Rodrigues Bertin (Concursado)
Silas Macedo de Araújo (Concursado)
Horário de Atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE Fone: (43) 3626-1459
Rua 9 de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1689
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
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EQUIPE DE MOTORISTAS LOTADOS NA SAÚDE
Edeval Bueno (Efetivo)
Gilberto Leite da Silva (Efetivo)
Irineu Jesus Marsola (Efetivo)
Miguel Luiz de Lima (Efetivo)
Jeckson Gleiton da Silva Rebequi (Efetivo)
Alexandre Alves Negreiros (Efetivo)
Horário de Atendimento: 24h por intermédio de revezamento de Plantões
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE Fone: (43) 3626-1459
Rua 9 de Novembro, 343 - Centro (43) 3626-1689
CEP: 86.470-000 Jundiaí do Sul - PR
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EQUIPE DE AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS
Ivaneti Zanelato
Viviane Cristina Leite
Nair Lúcia da Silvia dos Santos
Micheli de Oliveira Buzzo do Espírito Santo
Horário de Atendimento: 24h por intermédio de revezamento de Plantões
DEPARTAMENTO DE URBANISMO, HABITAÇÃO E SANEAMENTO
Tem por objetivo implantar programas de obras municipais nas áreas de Edificação, Pavimentação e Saneamento, com qualidade, custos e prazos adequados, contribuindo para o bem-estar da população.
COMPETE:
I. Conservar bem como fiscalizar o fornecimento de produtos e a prestação de serviços por terceiros;
II. Edificar próprios municipais;
III. Executar, diretamente ou por empreitada, em território do município, os serviços de pavimentação, bem como das obras preliminares, tais como instalação de canteiros de obras, movimento de terra, meios-fios, galerias e outros;
IV. Fiscalizar obras públicas e particulares, direta e indiretamente;
V. Supervisionar as atividades técnicas e administrativas dos órgãos subordinados; e
V. Efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência:
- setor de Coleta de Lixo Domiciliar;
- setor de Coleta Seletiva de lixo;
- setor de varrição de rua;
- esvaziamento de fossa.
DONIZETE CARVALHO
Diretor do Departamento de Urbanismo, Habitação e Saneamento Rodoviário
E-mail: donycarvalho25@gmail.com
Fone: (43) 3626-1490
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Centro
Jundiaí do Sul - PR CEP: 86.470 – 000
DONIZETE APARECIDO DE CARVALHO
Diretor do Departamento de Urbanismo, Habitação e Saneamento
E-mail: donycarvalho25@gmail.com
Fone: (43) 3626-1490
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 - Centro
Jundiaí do Sul - PR CEP: 86.470 – 000
LUIZ FERNANDO COLI
Auxiliar de Serviços Gerais
DAVID GONÇALVES CASTRO
Auxiliar de Serviços Gerais
DEIVITI GUSTAVO MARCELINO DA ROCHA
Auxiliar de Serviços Gerais
JACQUESON MULLER GRANEMANN
Auxiliar de Serviços Gerais
WELLINGTON PINHEIRO VIANA
Auxiliar de Serviços Gerais
GABRIEL MORAES NETO
Servente de Pedreiro
FRANCISCO DE ASSIS ALVES DE OLIVEIRA
Motorista
JOÃO MORAIS
Pedreiro
LUIZ ANTÔNIO DOS SANTOS
Operário
MIGUEL PEREIRA DANIEL
Operário
NELSON FELIPE CARVALHO
Auxiliar de Serviços Gerais
SEBASTIÃO DE SOUZA FILHO
Operário
SEBASTIÃO SALES DA LUZ
Operário
DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO
O Departamento Municipal de Transporte Rodoviário foi criado para implementar ações relativas à organização, controle e melhoria da área de trânsito e transportes público municipal. A pasta executa gerencia a engenharia de tráfego. O Departamento Municipal de Transporte Rodoviário tem a função de planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, através de medidas para orientação do tráfego, visando respeitar áreas específicas e evitar acidentes de trânsito, bem como promover a gestão e fiscalização do trânsito de veículos em âmbito municipal.
O Departamento também é responsável por:
I. Executar, direta ou por empreitada, em território do município, os serviços de manutenção da malha viária, tais como: recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos, fechamento de valetas e outros;
II. Executar os serviços de pavimentação, assim como as respectivas obras preliminares, galerias, guias e sarjetas e obras afins;
III. Executar serviços atinentes a projetos de abertura e conservação de vias municipais;
V. Executar, diretamente ou por empreitada, em território do município, os serviços de pavimentação, bem como das obras preliminares, tais como instalação de canteiros de obras, movimento de terra, meios-fios, galerias e outros;
V. Executar, direta ou por empreitada, em território do município, os serviços de manutenção da malha viária, tais como: recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos, fechamento de valetas e outros.
ALTAIR FERREIRA DOS SANTOS
Diretor do Departamento de Transporte Rodoviário
Fone: (43) 3626-1490
Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio X, 260 – Centro
Jundiaí do Sul – PR CEP: 86.470-000
ROBISON MARIANO LOPES
Motorista
JOÃO PEREIRA PRESTES
Motorista
ANDERSON GOMES DINIZ
Motorista
VALDIR CENDON GARRIDO
Operador de Máquinas
VANDEIL ROMÃO
Operador de Máquinas
VALDIR CENDON GARRIDO
Operador do Serviço Rodoviário
Atualizado em 23/04/2024
Port. 52/2023
FERNANDA ALINE DE ANDRADE
Controladoria Geral do Município
Documentos
ARQUIVOS
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