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REGISTRO DAS COMPETÊNCIAS

Página

REGISTRO DE COMPETÊNCIAS

REGISTRO DE COMPETÊNCIAS 2024

EXECUTIVO


O Poder Executivo tem como objetivo governar a população e administrar os interesses públicos, cumprindo as ordenações legais e a Constituição do país, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal.


ECLAIR RAUEN

Prefeito


Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -1490


E-mails: prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br ou eclairrauen1@hotmail.com

ou assessoriajuridica@jundiaidosul.pr.gov.br 

 

____________________________________________________________________________________

VICE - PREFEITO

 

O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo Municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem, licença, ou tenha o mandato cassado, quem assume as funções do titular é o vice. Enquanto o prefeito está em exercício, o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/eleicoes/2016/entenda-o-que-faz-o-vereador-o-prefeito-e-o-vice-prefeito-1w6bb1xq4motlqgsuzx42d366/

Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.


PAULO ROBERTO PEDRO

Vice-Prefeito


Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14 E-mail: prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br ouE-mail: paulorobertopedro83@gmail.com


_________________________________________________________________________________




GABINETE DO PREFEITO


Cabe ao Chefe de Gabinete: 


-coordenar e executar as atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal. 

- coordenar a integração das ações da Administração Municipal;

- assessorar o Prefeito para o desempenho de suas atribuições, especialmente os assuntos relacionados com a coordenação política administrativa;

- preparar, registrar, publicar e expedir os atos oficiais do Prefeito em total integração com os demais órgãos da Administração Municipal;

- promover a publicação das leis, decretos, portarias e demais atos administrativos;

- organizar, numerar, registrar e manter, sob sua responsabilidade e guarda, os livros de registro de leis, decretos, portarias, protocolo geral, protocolos de processos administrativos; da mesma forma o livro de transmissão de cargo de Prefeito e Vice-Prefeito e livro de termo de posse de servidores nomeados e outros atos normativos pertencentes ao Executivo Municipal;

-avaliar as ações de governo e da administração dos gestores, no âmbito dos órgãos integrantes da Administração Municipal;

- assistir ao Prefeito no atendimento aos munícipes e demais autoridades;

- coordenar as medidas inerentes à segurança e defesa destinadas a prevenir consequências de eventos desastrosos e socorrer a população e as áreas atingidas pelos eventos;

- planejar e fazer executar todos os serviços administrativos e de secretaria ao Chefe do Executivo;

- efetuar o controle de prazo do processo legislativo referente a requerimentos, informações, respostas à - - indicações e apreciação de projetos pela Câmara;

- colaborar com os órgãos da Administração Municipal fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do Município;

- desenvolver atividades visando a geração de emprego;

- executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.


Chefe de Gabinete

(Cargo não ocupado no momento)


ASSESSORIA JURÍDICA


É responsável pela prestação de assessoramento jurídico de forma ampla para o pleno exercício das funções do executivo municipal.


ASSESSOR JURÍDICO MUNICIPAL: examinar previamente sob o ponto de vista jurídico os projetos de lei e demais atos que forem submetidos à apreciação do plenário; emitir pareceres e estudos técnicos de ordem jurídica em assuntos da Mesa Diretora; prestar informações de ordem jurídica ao prefeito e diretores dos departamentos; prestar assessoramento à prática de atos administrativos do Poder Executivo; instruir processos, assessorar os serviços administrativos, legislativos e financeiros, sob a ordem jurídica, na ausência do procurador jurídico e quando solicitado pela Mesa Diretora; executar tarefas afins.



João Pedro Soares De Arruda Dos Reis

Assessor Jurídico



Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14 E-mail: prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br



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CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO


Competências da entidade: exercer as atividades de controle financeiro, orçamentário e patrimonial dos órgãos e entidade da administração direta, indireta e fundacional do município, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, razoabilidade; apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional; exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias dos direitos e haveres do Município, bem como da ampliação sob qualquer forma, de recursos públicos. 


Fernanda Aline de Andrade

Controladora Geral do Município


Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -1490

E-mail: controleinterno@jundiaidosul.pr.gov.brou fernanda.alinedeandrade@gmail.com


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CONSELHOS MUNICIPAIS


Os Conselhos Municipais são mecanismos de interlocução permanente entre Governo e Sociedade Civil, que vêm ampliando e aperfeiçoando sua atuação, auxiliando a administração no planejamento, orientação, fiscalização e julgamento nas questões relativas a cada área temática.


CMAS- Conselho Municipal de Assistência Social

Presidente: Natieli Aparecida Maia

E-mail: natielimaia95@gmail.com


CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

Presidente: Cleonice Maria Vicente

E-mail:acaosocialjsul@yahoo.com.br


CACs – ConselhoAcompanhamento e Controle Social do Fundeb

Presidente: Jocimar Aparecida de Souza 

E-mail: souzajoci@yahoo.com.br


COMUNS – Conselho Municipal de Saúde

Presidente:Irene Cardoso de Oliveira Silva

E-mail: ic8567333@gmail.com


CMDC- Conselho Municipal Da Defesa Civil

Odair Rosildo Farinha

Presidente do Conselho da Defesa Civil

E-mail:controleinterno@jundiaidosul.pr.gov.br


CAE- Conselho Alimentação Escolar

Presidente: Tamires Maria Alcântara Viana

E-mail: tamiresjsul@hotmail.com


CMDI -Conselho Municipal do Idoso

Presidente: Ivete Cardoso de Oliveira Sampaio

E-mail: acaosocialjsul@yahoo.com.br


CMPD- Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

E-mail: acaosocialjsul@yahoo.com.br


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Procuradoria JURÍDICA

Cabe à Procuradoria Jurídica assistir direta e imediatamente o poder executivo, no desempenho de suas atribuições, em assuntos de natureza jurídica.


Dr. Adauheber Macedo da Silva 

Procurador Jurídico


Dr. João Paulo dos Reis Ribeiro

Procurador Jurídico


Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -1490

E-mail: procuradoria@jundiaidosul.pr.gov.br





DEFESA CIVIL


Tem o objetivo de reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres. Atua antes, durante e depois de desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas: Prevenção; Mitigação; Resposta; Recuperação.



Fernanda Aline de Andrade

Coordenadora Municipal da Defesa Civil 


Endereço: Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: controleinterno@jundiaidosul.pr.gov.brou fernanda.alinedeandrade@gmail.com

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JUNTA MILITAR


Responsável por realizar o alistamento militar. No mesmo local funciona o setor de Identificação do município, onde os cidadãos devem se dirigir para fazer e/ou atualizar o R.G. (Registro Geral).



Alex José Lauro

RESPONSÁVEL PELA JUNTA MILITAR, CADUNI E SETOR DE IDENTIFICAÇÃO

Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: alexlauro1@gmail.com

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DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO


 O Departamento Municipal de Planejamento é responsável por coordenar a formulação do planejamento estratégico municipal; propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas; coordenar e gerir sistemas de planejamento e orçamentos municipais; elaborar, acompanhar e avaliar o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais; viabilizar novas fontes de recursos para os planos de governo; definir, implementar, coordenar e executar políticas públicas em tecnologia da informação da Administração Direta e Indireta; coordenar as ações de descentralização administrativa; coordenar a expedição, publicação e registro de atos oficias, e a tramitação e controle de processos administrativos; coordenar as relações com o terceiro setor e controlar e acompanhar as relações com os governos federal e estadual.


Odair Rosildo Farinha

Responsável pelo setor de Planejamento

Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: odairfarinha@hotmail.com

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DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL 

ADMINISTRAÇÃO GERAL /DIVISÃO DE COMPRAS E LICITAÇÃO


A Divisão de Compras e Licitações formaliza e executa os respectivos processos de licitações, dispensas ou inexigibilidades, na forma e nas condições estabelecidas na legislação federal específica. Além disso, promove o cadastro geral de fornecedores e formaliza todos os contratos administrativos, decorrentes de licitações para obras, serviços, publicidade, compras, alienações e locações, respeitada a modalidade licitatória cabível em cada caso e situação. É função do departamento de licitações desincumbir-se de outras tarefas, necessárias e tempestivas, pertinentes ao regular curso dos processos licitatórios, inclusive quanto às publicações, aos recursos administrativos, às adjudicações e às homologações.


Walderlei Leme Fernandes

Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitações

Bruna de Souza Gaspar

Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitações (em Substituição)


Jussinéia Aparecida Leite

Membro da Comissão de Licitação


Eduardo Mori de Morais

Membro da Comissão de Licitação


Agnaldo José de Paula

Chefe do Departamento de Compras



Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: pmjundiaicompras@yahoo.com.br

 

ADMINISTRAÇÃO GERAL/DIVISÃO DERECURSOS HUMANOS



O objetivo geral da Divisão de Recursos Humanos é planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Jundiaí do Sul. Fornece à administração meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.


 KogiEmoto

Chefe do Divisão de Recursos Humanos


Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: kogiemoto@hotmail.com

 

Kaio Zanelato Garrido

Auxiliar Administrativo

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DEPARTAMENTO DE FINANÇAS


Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br__________________________________________________________

DEPARTAMENTO DE FINANÇAS/TESOURARIA/DIVISÃO DE CONTABILIDADE



Responsável por controlar recebimentos, pagamentos a fornecedores, operações bancárias, disponibilidades financeiras, etc. Visualizando e separando por departamento as despesas fixas e o vencimento dos contratos a serem cumpridos. Assim como por todas as atividades de registros que envolvam o orçamento, finanças e patrimônio do município



Luiz Rogério dos Santos 

Contador


Eunice Paulina Ferreira

Tesoureira



Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: contador@jundiaidosul.pr.gov.br


Gabriel de Oliveira Costa

Auxiliar Administrativo


Douglas Felipe Carvalho

Auxiliar Administrativo


______________________________________________________

DEPARTAMENTO DE FINANÇAS/ DIVISÃO DE CADASTRO, TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

Responsável por dirigir e executar a política tributária do município obedecendo a legislação vigente.


Cláudio Francisco Oliveira Pinto

Chefe da Divisão de Cadastro, Tributação e Fiscalização


Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: claudiooliva@hotmail.com.pr.gov.br ou prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br

 

_________________________________________________________________________________


DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE

Este departamento trabalha o planejamento, apoio e desenvolvimento da política agrícola, pecuária, do abastecimento e da proteção do meio ambiente. A diversificação do plantio, o manejo adequado, a conservação do solo, a utilização de sementes e mudas saudáveis e orientação técnica, manutenção de viveiros florestais para florestamento e reflorestamento, projetos como fruticultura, agricultura familiar, apoio técnico, inclusive campanhas de vacinação e controle de doenças e melhoria dos rebanhos.

Também desenvolver controles de projeto de erosão e programas de saneamento urbano e rural, implantar projetos de benefício à agricultura familiar, implementar a correta utilização de adubos e incentivar alternativas naturais, praticar a política agrária no município, desenvolver projetos de recuperação da mata ciliar, de rios e mananciais poluídos, verificando sua adequação às normas ambientais.

O Departamento se subdivide em:

- Divisão de Agricultura;

- Divisão de Meio Ambiente.

O Departamento dispõe também do Departamento de Notas Fiscais do Produtor Rural - serviço que não compete a este departamento, apenas foi vinculado para agilizar as demandas dos produtores rurais locais.

Sílvia Aparecida Otávio

Diretora do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente


Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Caixa Postal 11 – Centro

Fone: (43) 3626 -14

E-mail: claudiooliva@hotmail.com.pr.gov.br ou prefeitura@jundiaidosul.pr.gov.br

_____________________________________________________________________

 

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO

O Departamento de Educação tem como atribuições planejar, desenvolver, executar, controlar, avaliar, formular e coordenar a política municipal de educação e supervisionar sua execução nas instituições que compõem sua área de competência, assegurando a organização eficaz do ensino-aprendizagem, de acordo com as diretrizes e parâmetros das legislações em suas esferas Municipal, Estadual e Federal.

Também deve garantir a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, assegurando aos alunos da zona rural do município a gratuidade e obrigatoriedade do transporte escolar e estabelecer mecanismos que garantam a qualidade do ensino público municipal.

Rosemary Camargo de Andrade

Diretora do Departamento de Educação


Endereço: Rua São Anchieta– Centro

Jundiaí do Sul – PR – CEP: 86.470 - 000

Fone: (43) 3626-1541

E-mail: dmejundiadosul@jundiaidosul.com.br

 

Gislaine de Assis Costa

Auxiliar Administrativo

_______________________________________________________________________________


DEPARTAMENTO DE CULTURA 

DIVISÃO DE CULTURA

Compete ao Departamento de Cultura estabelecer as diretrizes de ação para respaldo aos grupos artísticos, aos estabelecimentos públicos de caráter cultural, promover programas e eventos diversos e velar pelo patrimônio cultural material e imaterial do município

Rosemary Camargo de Andrade

Diretora do Departamento de Cultura


Endereço: Rua Anchieta –Centro

Jundiaí do Sul – PR – CEP: 86.470 - 000

Fone: (43) 3626-1541

E-mail: dmejundiadosul@jundiaidosul.com.br


EQUIPE GESTORA, PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL

Departamento Municipal de Educação de Jundiaí do Sul

Rosemary Camargo de Andrade

Diretora do Departamento de Educação, Cultura, Lazer e Desporto

E-mail: dmejundiaidosul@jundiaidosul.pr.gov.br

Contato: (43) 3626-1541

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

____________________________________________________________________________________

Jocimar Aparecida de Souza

Assessora Técnico Pedagógica

E-mail: dmejundiaidosul@jundiaidosul.pr.gov.br

Contato: (43) 3626-1541

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

____________________________________________________________________________________Vanusa Fogaça de Souza Leite

Secretária Administrativa Geral

Documentadora

Gislaine de Assis Costa

Auxiliar Administrativo

E-mail: dmejundiaidosul@jundiaidosul.pr.gov.br

Contato: (43) 3626-1541

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

____________________________________________________________________________________

Thaysa Fernanda Pereira Rosa

Nutricionista

Contato: (43) 3626-1541

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

____________________________________________________________________________________

André Luis Granemann Conde

Motorista

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h


Escola Municipal Profª Vilma Vieira Pereira Marques - E.F. e EJA

E-mail: escolavilma@hotmail.com

Contato: (43) 3626-1532

Josiane Cipriano da Silva Tonche

Diretora 

Lidiane Mariano Sabião Pereira

Coordenadora Pedagógica

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

CMEI - Nice Braga

E-mail: dmejundiaidosul@jundiaidosul.pr.gov.br

Contato: (43) 3626-1534

Márcia Cristina Camargo Da Silva

Diretora

Márcia De Oliveira Bueno Lopes

Segundas às Sextas-feiras

Coordenadora Pedagógica

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h


Agentes de Apoio Educacional:

1) Amanda Rosa Gonçalves

2) Fabiana de Fátima dos Santos

3) Gabriel Aparecido Camargo da Silva

4) Letícia da Rocha Oliveira

5) Lucas Ribeiro Richerter

6) Thalya Tayane Miano Paiva

7) Naiara Stefane Aparecida Ferraz

8) Karoline Maria Moreira

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Docentes Municipais:

3º ano - Ana Esméria Condé Inácio

Maternal I - Andréa Aparecida Miano

Educação Física - Artur Emílio Pereira de Proença

1º ano - Cleidinéia Cândido Zanelato

Arte - Cleuza Josefa de Paula

Infantil I - Cristina Gomes de Oliveira dos Santos

2º ano - Elaine Galdino da Silva Braz

5º ano - Fernanda Coutinho Marcelino

3º ano - Giane Luzia Vieira Benite

Volante - Larissa Beatriz Adão

Infantil II - Lúcia Ineia Rodrigues Romão

Educação Física - Matheus Lucas de Oliveira Timóteo

Berçário II - Letícia Conceição Galdino De Oliveira

Maternal I - Luciana da Silva Almeida

1º ano - Márcia Donizete Pinto Conde

Sala Especial - Márcia Donizete Pinto Conde

Maternal II - Maria Silvana Godoy Ferreira

Berçário I - Neuza Luciana Pinto de Almeida Campos

Berçário II - Nilma Aparecida Rosa Bueno

Educação Física - Paulo Henrique Fernandes dos Santos

Arte - Rafael Cardoso Ferreira

4º ano - Rogeria Santos Fraga Rosa

Infantil I - Rosa Ramos da Rocha de Oliveira

Maternal II - Rosania Zava

Sala de Recursos - Rosely Bertin

2º ano - Sônia Regina Perole

Berçário I - Rozinha Francisca Zava

4º ano - Sandra Lanini

5º ano - Valdirene Feliciano de Oliveira da Rocha

Infantil II - Vitorugo Sérgio Escaraber Selpa

Infantil 4 e 5 - Karine Romano da Silva 

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

____________________________________________________________________________________Serviços Gerais:

Escola Municipal Profª Vilma Vieira Pereira Marques - E.F. e EJA

Fernanda Aparecida Machado

Cleuza de Jesus Ferreira

Janaína Rodrigues Morais

Tamires Maria de Alcântara

Lucélia da Cunha Lomba

Rozana Aparecida Louzano

Ligiane Gonçalves da Silva

CMEI - Nice Braga

Juliana Barbosa dos Santos Tironi

Márcia Maria Macedo

Maria Ines da Silva

Neidilene Aparecida Godinho Fidencio

Hosana Gomes Marques Viana

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

____________________________________________________________________________________

Elvero Arantes Pereira

Elzio dos Santos Pereira

Marcelino Luiz Silveira Bueno

Norton Pablo Franco

Anderson Gomes Diniz

João Prestes Pereira da Silva

Fabio Fogaça de Souza

Segundas às Sextas-feiras

Horário de Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h

 

DEPARTAMENTO DE ESPORTE E LAZER

Promover ações e políticas destinadas a assegurar o direito do cidadão à pratica esportiva e de lazer para desenvolvimento integral da pessoa humana, valorizando a saúde e a melhoria da qualidade de vida da população. Também buscar alternativas para o desenvolvimento do turismo e seu fortalecimento como atividade econômica.

_______________________________________________________________________________

DIVISÃO  DE ESPORTE 

DIVISÃO DE LAZER

O Esporte e o Lazer constituem-se como um direito social e contempla as dimensões das práticas formais e não formais pautadas pela colaboração, cooperação, democratização e comprometimento, pela competência de cada um, entendendo que o esporte e o lazer são fenômenos sociais distintos, mas confluentes, priorizando o desenvolvimento humano e a inclusão social. O Esporte e o Lazer são fatores de desenvolvimento humano, na perspectiva da cidadania, da sustentabilidade humana e ambiental, contribuindo para formação integral das pessoas e melhoria da qualidade de vida do conjunto da sociedade, não devendo ser visto unicamente como um instrumento para solucionar, atenuar ou desviar os problemas de descoesão social. O Departamento tem a função de programar, organizar, coordenar e executar as atividades de promoção e desenvolvimento do esporte e do lazer. Além disso, promove o desenvolvimento de atividades e iniciativas de natureza desportiva, incentivando e apoiando a prática do mesmo.

Rosemary Camargo de Andrade

Diretora do Departamento de Esporte e Lazer


Endereço: Rua Anchieta – Centro

Jundiaí do Sul – PR – CEP: 86.470 - 000

Fone: (43) 3626-1541          

E-mail: dmejundiadosul@jundiaidosul.com.br

DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


É responsável por implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza, a garantia dos mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais; propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco; coordenar as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação.

Encontra-se vinculados ao Departamento Municipal de Assistência Social :

- ​ O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

-  O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entre idosos, crianças e Adolescentes;

- Conselho Tutelar.

Cabe ao Departamento de Assistência Social:

I - elaborar planos, programas e projetos de desenvolvimento social, com a participação de órgãos governamentais e não governamentais, submetendo-os à aprovação dos seus respectivos Conselhos;

II - coordenar, executar, acompanhar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e da Política Nacional de assistência Social - PNAS;

III - coordenar as estratégias de implementação de Planos, Programas e Projetos de Proteção Social, as atividades relativas aos Direitos Humanos e Cidadania e as de Política de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial;

IV - avaliar as ações a entidade social existe no Município, no caso, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, aprovando projetos e liberando recursos financeiros e humanos necessários à implementação das atividades das mesmas;

V - articular-se com os Conselhos Municipais, consolidando a gestão participativa na definição e controle social das políticas públicas;

VI - celebrar convênios e contratos de parceria, cooperação técnica e financeira com órgãos públicos e entidades privadas, além das organizações não governamentais, visando à execução, em rede, dos serviços sócio assistenciais;

VII - gerenciar o FMAS - Fundo Municipal de Assistência Social, bem como os demais recursos orçamentários destinados à Assistência Social assegurando a sua plena utilização e eficiente operacionalidade;

VIII - propor e participar de atividades de capacitação sistemática de coordenadores, conselheiros e técnicos, no que tange à gestão das Políticas Públicas implementadas pelo Departamento;

IX - organizar juntamente com os referidos Conselhos de Direito, assessorando-os nas Conferências Municipais;

X - proceder, no âmbito do seu Órgão, a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos;

XI - coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.


Ivanise Lima

Diretora do Departamento de Assistência Social


Eliane Pasccuci Leite Pedroso

Assistente Administrativo


Dênis Macedo

Assistente Social


Alcione Leite Koslowisk

Psicóloga do CRASS


Departamento Municipal de Assistência Social: Rua São Francisco - 465 - Centro

CRAS: Rua São Francisco - 192 – Centro Fone: (43) 3626-1551

E-mail: acaosocialjs@yahoo.com.br

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ASSISTÊNCIA SOCIAL/CADASTRAMENTO NO CADASTRAMENTO ÚNICO (CADUNI)


                É realizado também o Cadastramento no CADUNI (Cadastramento Único). 


Eliane Pasccuci Leite Pedroso

CRAS: Rua São Francisco - 192 – Centro Fone: (43) 3626-1551

Assistente Administrativo/Responsável pelo cadastramento

E-mail: elianepasccuci@outlook.com.br ou acaosocialjunsul@yahoo.com.br

O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE 

O Departamento Municipal de Saúde é responsável por coordenar e supervisionar os Centros de Assistência à Saúde da Mulher, de Atenção Psicossocial, de Especialidades Odontológicas e de Saúde Bucal, a Estratégia Saúde da Família, as Farmácias Municipais, providenciar exames laboratoriais , o Núcleo de Apoio à Saúde da Família,  as Seções de Agendamento de Consultas e Exames, de Regulação e Auditoria SUS Municipal, de Transmissão de Dados Online SUS, de Transporte de Pacientes e de Vacinas, a Unidade Básica de Saúde e de Pronto Atendimento;

- promover o gerenciamento técnico do Departamento Municipal de Saúde, por delegação do responsável por cada atividade;

- assessorar a Diretora do Departamento Municipal de Saúde tecnicamente sob a forma de pesquisa, parecer, exposições de motivos, análise e interpretação de atos normativos;

- manter estreito o relacionamento com o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde;

- oferecer subsídios em assuntos que dependem de decisão do Diretor do departamento;

- realizar o cadastramento dos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde, para vinculação e sistematização da oferta de serviços;

- coordenar, controlar e supervisionar a execução dos programas e atividades desenvolvidas nas unidades de saúde;

- planejar, coordenar e controlar as atividades administrativas de apoio à saúde;

- avaliar e emitir parecer sobre as condições de funcionamento das unidades municipais de saúde;

- viabilizar e controlar a utilização de recursos humanos suficientes e qualificados pelas unidades de saúde do Município;

- orientar, acompanhar e supervisionar as atividades de enfermagem;

- realizar o controle de frequência dos servidores vinculados ao Departamento por intermédio de ponto  biométrico, de acordo com as orientações do Departamento Municipal de Recursos Humanos;

- encaminhar os registros de ponto ao Setor de Pessoal;

- solicitar autorização ao Prefeito, para servidores do Departamento  prestarem serviços extraordinários, se houver necessidade;

- enviar ao Setor de Pessoal, as solicitações de pagamentos de horas-extras e adicional noturno;

- elaborar a escala de férias dos servidores lotados no Departamento e encaminhar ao Setor de Pessoal.

- informar ao Setor de Pessoal as mudanças de horário e local de trabalho dos servidores;

- controlar a baixa de bens patrimoniais;

- manter o controle dos termos de responsabilidade relativos aos bens do Departamento;

- atualizar constantemente o cadastro dos bens patrimoniais;

- desempenhar outras atividades correlatas.  

















Cássia Regina Paiva

Diretora do Departamento Municipal de Saúde


Fone: (43) 3626-1459 ou  (43) 3626-1689 - Endereço: Rua IX de Novembro, S/N – Centro - 

Jundiaí do Sul – PR – CEP: 86.470-000saude@jundiaidosul.pr.gov.br  ou cassiapaiva_69@hotmail.com

 

Pâmela Ribeiro da Silva

Auxiliar Administrativo

 

Letícia Aparecida Inácio de Oliveira

Auxiliar Administrativo

 

 

 

 

Equipe Gestora, Administrativa e Operacional

CÁSSIA REGINA PAIVA 

Diretora do Departamento Municipal de Saúde (43) 3626-1459 

cassiapaiva_69@hotmail.com/saude@jundiaidosul.pr.gov.br

Servidora Concursada/Cargo Comissionado

Horário de Atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE                           Fone: (43) 3626-1459

Rua 9 de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1689

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

LETÍCIA APARECIDA INÁCIO (Servidora Concursada)

JUAN EMANUEL GAVELUCK DE SOUZA (Servidor Concursado)

Auxiliar Administrativo

____________________________________________________________________________________

RODRIGO FERNANDO CUSTODIO RABELO

Diretor da Unidade Mista de Saúde  (43) 3626-1542  

Servidor Concursado/Cargo Comissionado

Horário de Atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE                           Fone: (43) 3626-1459

Rua 9 de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1689

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

PAMELA RIBEIRO DA SILVA

Auxilia Administrativo (Servidora Concursada)

____________________________________________________________________________________

EMILIA CRISTIANY ALVES CASSEMIRO

Servidora Concursada

Responsável pela Ouvidoria (43) 3626 - 1754/saúde@jundiaidosul.pr.com.br

Horário de Atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE                           Fone: (43) 3626-1459

Rua 9 de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1689

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

       

____________________________________________________________________________________

EQUIPE MÉDICA

Dr. ANDERSON VIEIRA DOS SANTOS  - ME 

Médico

CRM: 41.191

Atendimento 24h

UNIDADE MISTA DE SAÚDE                            Fone: (43) 3626-1459

Rua 9 de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1689

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

____________________________________________________________________________________

Médico Contratado

Dr. Eduardo Luz de faria
CRM 52945

UBS

Horário de Atendimento: 08h às 11h  e das 13h às 17h

Segundas às Quintas-feiras

Rua São Francisco, S/N  - Centro                                                   (43) 3626-1582

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

____________________________________________________________________________________

Dra. ISABELA ARANA RODRIGUES ( PROGRAMA SAUDE DA FAMILIA) 

Médica Concursada

CRM 20.331

UNIDADE MISTA / UBS

Horário de Atendimento: 08h às 11h  e das 13h às 17h

                                                  (43) 3626-1582

                                                                     Jundiaí do Sul - PR

UNIDADE MISTA DE SAÚDE                         Fone: (43) 3626-1459

Rua 9 de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1689

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

Posto de Saúde : Horário de Atendimento: 17h às 20h 

Segundas às Sextas-feiras: UBS: 17h às 19h

____________________________________________________________________________________

MAYARA ZANELATO GARRIDO

Farmacêutica da Farmácia Básica Municipal

Horário de Atendimento: 9h às 12h e das 13h às 16h


farmacia@jundiaidosul.pr.gov.br /saude@jundiaidosul.pr.gov.br

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE                           Fone: (43) 3626-1459

Rua 9 de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1689

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

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EDILAINE FRANCA DRISSEN VELOSO

Fisioterapeuta


UNIDADE MISTA DE SAÚDE

Horário de Atendimento: 08h às 11h  e das 13h às 17h

Segundas às Quintas-feiras

Rua São Francisco, S/N  - Centro                                                   (43) 3626-1582

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

____________________________________________________________________________________

DEYSE GRAZIELA CAMPOS BECK

Psicóloga (Servidora Concursada)

e

THAYLA VIANA

Psicóloga

UBS

Horário de Atendimento: 08h às 11h  e das 13h às 17h

Terças, Quintas e  Sextas-feiras

Rua 9 de Novembro, S/N  - Centro                                                   (43) 3626-1582

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

____________________________________________________________________________________

ELIANE PINTO DE MELO

Recepcionista(Servidora Concursada)

UBS

Horário de Atendimento: 07h às 11h  e das 13h às 17h

Segundas às Sextas-feiras

Rua São Francisco, S/N  - Centro                                                   (43) 3626-1582

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

____________________________________________________________________________________

UBS

Horário de Atendimento: 08h às 11h  e das 13h às 17h

Segundas às Sextas-feiras

Rua IX de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1582

  CEP: 86.470-000      

EQUIPE DE ENFERMAGEM

- Enfermeiras

Ana Carolina de Oliveira - Coordenadora da Atenção Básica de Saúde

Felipa Beatriz de Oliveira (Concursada)

- Técnicas de enfermagem

Willyane Cristine Granemann Vergílio (Concursada)

Neuza aparecida Bueno (Concursada)

Adriana de Freitas (Concursada)

Andrea Francisco Garrido (Concursada)

Luciana de Fátima Otávio (Concursada)

VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA

Ana Carolina de Oliveira (Concursada) - enfermeira/responsável

____________________________________________________________________________________

UNIDADE MISTA DE SAÚDE     -             

e

Horário de Atendimento:

24 h 

Equipe de Enfermagem 

Revezamento de plantões

- Enfermeiros Padrão

Marilda Custodio Luiz ( Concursada)

Adrielle Ribeiro de Góes (Concursada)

Samanta  Menezes dos Santos (Concursada)

Dênis Vinícius Viana (Concursado)

- Técnicas de enfermagem

André Fragati Siqueira (Concursado)

Alessandra Alves Martins (Concursada)

Carlos Alexandre Amaral de Almeida (Concursado)

Gimayama Raiane de Araújo dos Santos (Concursada)

Ludimila Caren Martins Jesuíno (Concursada)

Regiane Aparecida de Oliveira (Concurso)

____________________________________________________________________________________

DENTISTAS 

Joaquim Egídio Fraga Neto (Concursado)

Marciano Alexandre Koslowisk (Concursado)

AUXILIAR DE DENTISTA

Sirlei Aparecida Ferreira (Concursada)

UBS

Horário de Atendimento: 08h às 11h  e das 13h às 17h

Segundas às Sextas-feiras

Rua São Francisco, S/N  - Centro                                                   (43) 3626-1582

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

____________________________________________________________________________________

EQUIPE DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - PSF

(Telefone para contato 3626-1582)

Adriana Eleutério (Concursada)

Géssica Loanda da Silva (Concursada)

Erli Sales da Luz (Concursada)

Marta Magares dos Santos (Concursada)

Lucelene Aparecida de Moraes (Concursada)

Marcos Rodrigo  Dias Santareno (Concursado)

UNIDADE MISTA DE SAÚDE

Horário de Atendimento: 07h às 11h  e das 13h às 17h

Segundas às Sextas-feiras

Rua 9 De Novembro, S/N  - Centro                                                   (43) 3626-1582

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

____________________________________________________________________________________

 VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Elizete Aparecida Gaveluck (Concursada)

(43) 99656-1726

AGENTES DE ENDEMIAS

Luiz Gustavo Rodrigues Bertin (Concursado)

Silas Macedo de Araújo (Concursado)

Horário de Atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE                           Fone: (43) 3626-1459

Rua 9 de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1689

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

         

____________________________________________________________________________________

EQUIPE DE MOTORISTAS LOTADOS NA SAÚDE

Edeval Bueno (Efetivo)

Gilberto Leite da Silva (Efetivo)

Irineu Jesus Marsola (Efetivo)

Miguel Luiz de Lima (Efetivo)

Jeckson  Gleiton da Silva Rebequi (Efetivo)

Alexandre Alves Negreiros (Efetivo)

Horário de Atendimento: 24h  por intermédio de revezamento de Plantões

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE                           Fone: (43) 3626-1459

Rua 9 de Novembro, 343  - Centro                                                   (43) 3626-1689

  CEP: 86.470-000                                                                       Jundiaí do Sul - PR

         

____________________________________________________________________________________

EQUIPE DE AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS

Ivaneti Zanelato

Viviane Cristina Leite

Nair Lúcia da Silvia dos Santos

Micheli  de Oliveira Buzzo do Espírito Santo


Horário de Atendimento: 24h  por intermédio de revezamento de Plantões

 

 

 



DEPARTAMENTO DE URBANISMO, HABITAÇÃO E SANEAMENTO 


Tem por objetivo implantar programas de obras municipais nas áreas de Edificação, Pavimentação e Saneamento, com qualidade, custos e prazos adequados, contribuindo para o bem-estar da população.



COMPETE: 

I. Conservar bem como fiscalizar o fornecimento de produtos e a prestação de serviços por terceiros;

II. Edificar próprios municipais;

III. Executar, diretamente ou por empreitada, em território do município, os serviços de pavimentação, bem como das obras preliminares, tais como instalação de canteiros de obras, movimento de terra, meios-fios, galerias e outros;

IV. Fiscalizar obras públicas e particulares, direta e indiretamente;

V. Supervisionar as atividades técnicas e administrativas dos órgãos subordinados; e

V. Efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência:

- setor de Coleta de Lixo Domiciliar;

- setor de Coleta Seletiva de lixo;

- setor de varrição de rua;

- esvaziamento de fossa.


DONIZETE CARVALHO

Diretor do Departamento de Urbanismo, Habitação e Saneamento Rodoviário

E-mail: donycarvalho25@gmail.com

Fone: (43) 3626-1490

Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Centro

Jundiaí do Sul - PR  CEP: 86.470 – 000

DONIZETE APARECIDO DE CARVALHO

Diretor do Departamento de Urbanismo, Habitação e Saneamento

E-mail: donycarvalho25@gmail.com        

Fone: (43) 3626-1490

Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 - Centro 

Jundiaí do Sul - PR  CEP: 86.470 – 000



LUIZ FERNANDO COLI

Auxiliar de Serviços Gerais


DAVID GONÇALVES CASTRO

Auxiliar de Serviços Gerais


DEIVITI GUSTAVO MARCELINO DA ROCHA

Auxiliar de Serviços Gerais


JACQUESON MULLER GRANEMANN

Auxiliar de Serviços Gerais


WELLINGTON PINHEIRO VIANA

Auxiliar de Serviços Gerais


GABRIEL MORAES NETO

Servente de Pedreiro


FRANCISCO DE ASSIS ALVES DE OLIVEIRA

Motorista 


JOÃO MORAIS

Pedreiro


LUIZ ANTÔNIO DOS SANTOS

Operário


MIGUEL PEREIRA DANIEL

Operário


NELSON FELIPE CARVALHO

Auxiliar de Serviços Gerais


SEBASTIÃO DE SOUZA FILHO

Operário


SEBASTIÃO SALES DA LUZ

Operário




DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO


O Departamento Municipal de Transporte Rodoviário foi criado para implementar ações relativas à organização, controle e melhoria da área de trânsito e transportes público municipal. A pasta executa gerencia a engenharia de tráfego. O Departamento Municipal de Transporte Rodoviário tem a função de planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, através de medidas para orientação do tráfego, visando respeitar áreas específicas e evitar acidentes de trânsito, bem como promover a gestão e fiscalização do trânsito de veículos em âmbito municipal. 


O Departamento também é responsável por:

I. Executar, direta ou por empreitada, em território do município, os serviços de manutenção da malha viária, tais como: recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos, fechamento de valetas e outros;

II. Executar os serviços de pavimentação, assim como as respectivas obras preliminares, galerias, guias e sarjetas e obras afins;

III. Executar serviços atinentes a projetos de abertura e conservação de vias municipais;

V. Executar, diretamente ou por empreitada, em território do município, os serviços de pavimentação, bem como das obras preliminares, tais como instalação de canteiros de obras, movimento de terra, meios-fios, galerias e outros;

V. Executar, direta ou por empreitada, em território do município, os serviços de manutenção da malha viária, tais como: recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos, fechamento de valetas e outros.


ALTAIR FERREIRA DOS SANTOS

Diretor do Departamento de Transporte Rodoviário

Fone: (43) 3626-1490

Endereço: Rua Anchieta, Praça Pio  X, 260 – Centro

Jundiaí do Sul – PR            CEP: 86.470-000



ROBISON MARIANO LOPES

Motorista


JOÃO PEREIRA PRESTES 

Motorista


ANDERSON GOMES DINIZ

Motorista 


VALDIR CENDON GARRIDO

Operador de Máquinas


VANDEIL ROMÃO

Operador de Máquinas


VALDIR CENDON GARRIDO

Operador do Serviço Rodoviário


Atualizado em 23/04/2024


Port. 52/2023

FERNANDA ALINE DE ANDRADE

Controladoria Geral do Município




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