Jundiaí do Sul recebe capacitação para prevenção de Câncer Bucal

Jundiaí do Sul recebe capacitação para prevenção de Câncer Bucal

O Médico Dr.º Willian Phillip P. da Silva, do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba esteve no Município de Jundiaí do Sul na terça feira (05/07) para consultas de Câncer Bucal e Capacitação sobre a prevenção da doença.

O Médico Dr.º Willian Phillip P. da Silva, do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba esteve no Município de Jundiaí do Sul na terça feira (05/07) onde realizou algumas consultas de Câncer Bucal e no final da tarde ministrou uma Capacitação para Servidores do Departamento Municipal de Saúde(Agentes Comunitários, Dentista, Técnico de Enfermagem e Enfermeiros) tendo como tema a "Prevenção do Câncer Bucal", destacando aos servidores como identificar possíveis casos da doença e conscientizar a população sobre a importância da procura médica na fase inicial, para um melhor sucesso no tratamento.

A Secretária Municipal de Saúde Angelita Maria Miano esteve presente na palestra e Destacou que "a prevenção ainda é o melhor remédio", e aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do Médico, toda a equipe do OdontoSesc, e dos servidores do Município. Falou sobre o sucesso do trabalho realizado no Município pelo Programa OdontoSesc nesses 50(cinquenta) dias, em que o número de atendimento de Saúde Bucal superou o limite máximo previsto, e afirma a satisfação de ter tido em Jundiaí do Sul, um atendimento de qualidade à população. Destacou ainda que toda a dedicação e comprometimento é para que cada vez mais a população possa ter atendimento de melhor qualidade.