Vacinação contra a gripe continua até o dia 22

Vacinação contra a gripe continua até o dia 22

Equipe de Vacinação no Posto de Saúde

A equipe Saúde da Família comemorou o resultado do dia "D" da Vacinação contra a gripe que aconteceu no último sábado (9/5), no posto de saúde.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, mesmo com o sucesso nas metas de vacinação, ela ainda continua aberta nas próximas semanas.

A CAMPANHA DE VACINAÇÃO

O SUS e o Ministério da Saúde promovem a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, no período de 4 a 22 de maio, fixando a data de 9 de maio como o dia de mobilização nacional. Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde e populações indígenas devem ir até um posto de vacinação para se protegerem contra a gripe.