Jundiaí do Sul recebe homenagem pelo Portal de Transparência

Jundiaí do Sul recebe homenagem pelo Portal de Transparência

A prefeitura de Jundiaí do Sul, ao longo dos últimos anos vem promovendo ações e políticas para o desenvolvimento estratégico do município e, pelas novas leis de transparência, promove também contínuo trabalho para promover o pleno acesso a todas as informações visando uma administração totalmente transparente através do Portal de Transparência em seu site oficial. Agora, em virtude da boa pontuação que obteve no Ranking da Transparência Nacional, a Prefeitura foi homenageada com a Medalha Tiradentes - Mérito Executivo, oferecida pelo Instituto Tiradentes através do 105º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, ocorrido na cidade de Florianópolis, nos dias 21 e 22 de Julho.

Em uma avaliação de 5.567 municípios de todo o país, a homenagem foi dirigida apenas aos prefeitos que obtiveram notas acima de 7.0 pontos no índice nacional de transparência. Vale destacar que a média nacional é de 5,5, de acordo com o Instituto Tiradentes.

Ainda de acordo com a Instituição, a Medalha Alferes Tiradentes - Mérito Executivo é conferida aos Chefes de Governo que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade, tendo como base os cinco eixos da boa prática e zelo com a coisa pública: Ética, Transparência, Disciplina, Eficiência, e Responsabilidade

Homenagem Medalha Tirarentes - Mérito Executivo