Prefeitura Municipal com o apoio do Sicredi dão pontapé inicial para escolinha de futebol do Clube Athletico Paranaense em Jundiaí do Sul.

Prefeitura Municipal com o apoio do Sicredi dão pontapé inicial para  escolinha de futebol do Clube Athletico  Paranaense em Jundiaí do Sul.

Participantes do projeto escolinha de futebol

No dia 21 de março (quinta-feira) nas dependências da Câmara Municipal foi dado o ponta pé inicial para a consolidação da Escola de Futebol Furacão de Jundiaí do Sul, Paraná.

Para que esse dia acontecesse o prefeito senhor Eclair Rauen, a Vereadora e Voluntária no projeto, Professora Ana Paula Leite, juntamente com o também voluntário Senhor Valberto (Pernambuco) estiveram na sede do Atlético Paranaense em Curitiba para conhecerem o projeto social da escolinha de futebol.

Após várias reuniões, foi solicitado à Cooperativa SICREDI o patrocínio dos kits de uniformes para as competições; e prontamente, com entusiasmo, através do gerente Maycon e toda equipe, se dispuseram a tomar as providencias necessárias para que o referido material chegasse à nossa cidade.

A partir da assinatura do contrato, foi estabelecida parceria com a Prefeitura Municipal, o Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Departamento de Saúde, escolas municipal e estaduais. A equipe dos profissionais que atuarão no projeto é formada pelos voluntários: Professora Ana Paula, graduada em Educação Física com registro no CREF, o senhor Valberto e o estagiário em Educação Física Pedro Lucas.

Animados com a iniciativa, algumas empresas locais já se dispuseram a colaborar com a Escola de Futebol Furacão de Jundiaí do Sul, sendo elas: Academia Banafitness de propriedade da Suellen e a Farmácia Pague Menos do Rodrigo.

A reunião contou com grande participação da comunidade e teve como pauta, a apresentação da proposta da escola, bem como os critérios para ingressar na mesma. A treinadora e voluntária, professora Ana Paula explanou sobre os assuntos, esclareceu dúvidas e frisou que: “O objetivo do projeto é contribuir para a formação do cidadão; o atleta vem como consequência.”

A Escola Furacão de Jundiaí do Sul, segue a proposta do projeto do Atlético Paranaense para as escolas credenciadas, que tem como Missão a formação integral do ser humano, com atividades esportivas que desenvolvam competências comportamentais, sociais e emocionais, em valores familiares por meio do futebol, bem como, despertar e motivar o conhecimento de valores para vida.

O futebol como um instrumento de formação da disciplina, educação, responsabilidade, companheirismo, respeito, equipe e jogo limpo (fair play) e dominar competências através de atividades pedagógicas, lúdicas e psicomotoras voltadas ao futebol, redescobrindo o tempo e o mundo, atitudes e valores que envolvam ações de convivência entre diversas raças e credos, como também classes sociais e que combata o preconceito, as rivalidades diárias (conflitos) e que venha trabalhar tanto a vitória como as frustrações que o futebol pode propiciar. (fonte: site do Atlético Paranaense)